Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

05 julho 2010

Fogo pesado

Em tempo eleitoral, muitos assuntos são levantados, alguns relevantes e outros (maioria) meros boatos, com o objetivo de criar fatos, que não combatidos a tempo se tornam verdadeiros.
O mais recente, nascido na mente de antigos aliados, dá conta da desistência de Valter Pegorer de concorrer à Assembléia Legislativa. Mais ainda: Valdemar Garcia, candidato a deputado federal pelo PSDB, optou pela campanha ao parlamento estadual.
Estas duas questões não passam de deslavadas mentiras, nascidas com uma única proposta: tumultuar o atual processo político em Apucarana. Ocorre que Valter Pegorer e alguns partidos políticos que continuam fiéis à sua liderança, irão com Osmar Dias na campanha ao Governo do Paraná. É uma questão de fidelidade partidária, pois o PMDB faz parte da coligação com PDT e PT, não sendo correto, sob a luz da legislação eleitoral, apoiar outro candidato.
Com isso, há um evidente desespero da coordenação da campanha de Beto Richa na cidade, pois antes adversários políticos são obrigados a comer na mesma mesa. Sem apoio de Pegorer e outros partidos fiéis, a candidatura de Richa em Apucarana enfraquece, pois os aliados não têm o mesmo poder de fogo do PMDB, PDT e PT, além de uma militância boa de briga.
O fogo contra Richa será pesado, não apenas em Apucarana, mas Arapongas e outras cidades próximas. O desespero no ninho tucano está instalado e a ordem é criar factóides para tumultuar a campanha do adversário.