Política & Fatos
>> FORÇA é o que demonstra a coligação PDT-PMDB-PT na disputa eleitoral. Com Osmar Dias a governador e Rodrigo Rocha Loures a vice, a chapa aglutina setores importantes da economia paranaense - agricultura e indústria. Só para a compreensão do leitor: Osmar Dias foi secretário de Agricultura e tem força junto ao cooperativismo e agronegócio, pelo seu trabalho no Senado Federal. Já Rocha Loures tem o pai na presidência da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e a influência paterna é fundamental neste momento da vida política do estado.
>> ERRO na estratégia da coligação de Beto Richa, quando traz Flávio Arns como candidato a vice. Poderia manter o atual senador como candidato a reeleição e escolher outro nome para vice, além de deixar Gustavo Fruet para deputado federal. O eleitor, na hora do voto, associa muito mais o nome à função. Assim, sozinho na cabine, fica mais fácil votar no SENADOR Flávio Arns que no Gustavo Fruet. Também seria uma oportunidade de tirar votos de Requião, candidato ao senado pelo PMDB.
>> ANIMADO está o ex-prefeito Valter Pegorer, candidato a deputado estadual pelo PMDB, depois da coligação PDT-PMDB-PT. Pelo trabalho que vem sendo feito, Pegorer poderá ser a grande surpresa no quesito votação. Com muitos votos órfãos no Paraná e a sua conduta ilibada como prefeito, deverá receber votos das pessoas que pregam a moralidade na vida pública. Pegorer pode ser considerado um candidato "ficha limpa", depois de 12 anos como prefeito de Apucarana.
>> PARA-QUEDAS começam a ser vistos em Apucarana. São parlamentares ou candidatos que não deram as caras na cidade por quatro anos e agora são vistos com bastante freqüência. Hoje pela manhã foi visto Miltinho Púpio, que como deputado nada fez por Apucarana no período que ocupa o parlamento estadual.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home