Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

02 julho 2010

Nome confirmado

Pela primeira vez, após décadas de tentativas infrutíferas, Apucarana tem um candidato viável para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná, para representar não apenas a cidade, mas toda uma região.
Trata-se do ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer, que na noite de ontem teve o nome referendado na coligação PDT-PMDB-PT e PCdoB, pois sua candidatura foi considerada, pelo staff da coligação, de grande potencial de votos. Pesou ainda a conduta de Pegorer como prefeito de Apucarana por três mandatos e uma liderança inconteste dentro do PMDB.
Ainda na manhã de hoje, algumas pessoas - antes aliadas de Pegorer e que hoje trilham outro caminho - afirmavam de forma categórica que o nome do ex-prefeito fora excluído da coligação. Pura maldade ou desinformação.
Pegorer é candidato a deputado estadual e existe a possibilidade de receber uma votação expressiva, não apenas em Apucarana, como em outras regiões do Estado. Isso, por si só, causa repulsa nos demais pretendentes a uma cadeira no Legislativo. Pegorer construiu o nome sobre rocha, através de um trabalho intenso de relação com lideranças em todo o Estado. Já os demais se abrigaram em factóides na mídia.
A grande realidade é que a coligação, tendo Osmar Dias como candidato ao Governo do Estado, fez água na antes invencível campanha de Beto Richa. Há um desespero claro e evidente nas hostes tucanas, obrigando o ex-prefeito de Curitiba a chamar às presas Flávio Arns e Gustavo Fruet para figurarem na chapa da morte, como está sendo chamada.
O PMDB possui, é inegável, uma militância ativa e que estará nas ruas de todo o Estado, mostrando as propostas de governo de Osmar Dias e a importância de ter Pegorer como deputado estadual a partir de 2011.
Esta é a realidade. O resto é balela dos desesperados.