Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

27 junho 2010

As cores da minha cidade


O bemtevi com seu peito dourado, de brilho intenso, canta no alto da árvore. O pequeno cão, todo faceiro, anda pela rua, conduzido pela coleira por sua dona. Crianças caminham pela praça, olhando as plantas de brotam nos canteiros centrais.
Tudo parece igual, para quem caminha todos os dias pelas ruas da cidade.
Mas a minha rua não é diferente de todas as outras. Minha rua tem cor, um rosa intenso das flores da cerejeira. Foram os japoneses que trouxeram as primeiras mudas para a cidade.
Hoje, há cerejeiras por todos os cantos, como se minha cidade fosse uma extensão do Japão.
Tem também as árvores de manacás, que com suas flores colorem as ruas da minha cidade. Minha cidade tem cores e vida. É preciso plantar mais árvores, dar mais cores as nossas ruas.