Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

02 julho 2010

E a vida volta ao normal


Durante trinta dias, o caos na saúde, o atendimento nos bancos, a falta de segurança pública,a educação de má qualidade, a precariedade do transporte público, entre outros fatos, não tiveram relevância, pois os olhos dos brasileiros estavam voltados para a África do Sul, onde “a pátria de chuteiras” aportou em busca de mais um título mundial de futebol.

A partir da uma da tarde de hoje, a vida voltou ao normal, pois a seleção brasileira foi eliminada da competição. Fim do sonho e a vida volta ao normal. Para os frustrados torcedores, resta continuar a vida, enfrentando ônibus lotados e sujos; falta de médicos e remédios nos postos de saúde; salários insuficientes para uma vida digna.

Tão logo o jogo acabou, começou a caça às bruxas. Afinal de contas, quem é o culpado pela eliminação? Felipe Mello, que deu o passe para o gol de Robinho e depois foi expulso por jogada violenta? Júlio César, que falhou no primeiro gol holandês, porque errou o tempo da bola? Kaká, Robinho, Luiz Fabiano, que não jogaram nada em jogo tão importante? Dunga, que peitou a poderosa Rede Globo? Que não convocou Ganso e Neymar? Ricardo Teixeira, que não contratou Luis Felipe Scolari para o lugar do Dunga, tão logo acabou as Eliminatórias?

Dunga, que encerrou hoje sua passagem pela seleção nacional, vai iniciar sua carreira como treinador de clube no Japão. Lá ficará escondido por três ou quatro anos, ganhando muito dinheiro, tempo suficiente para ser esquecido do fracasso na Copa da África do Sul.

Enquanto estas discussões ganham as rodas pós-jogo, o Governo Federal continua faturando horrores em impostos e deixa a população menos favorecida cada vez mais abandonada. As estradas continuam esburacadas e inseguras. O tráfico de drogas cada vez maior e nossos jovens morrendo nas ruas, alvos de balas perdidas.

A Copa acabou para o Brasil e a grande maioria dos jogadores, que sequer vive no País, viaja da África do Sul, passa alguns dias por aqui e depois se apresentam aos seus clubes. Os brasileiros? Bem, estes que passem a torcer pelos clubes nacionais, que na outra semana terão a segunda etapa do Campeonato Nacional pela frente, seguindo até dezembro.

2010 é ano eleitoral e a partir de 2011 os brasileiros viverão no paraíso. Os candidatos têm maravilhosas idéias para melhorar a vida do cidadão. Só não explicam como poderão executá-las.