Universidade

Até o final deste mês deve ser consolidada a criação da Universidade do Estado do Paraná, ou qual nome seja definido pelo colegiado que estuda o assunto. A verdade é que a minuta do Estatuto da instituição de ensino superior está sendo analisada por professores e técnicos das chamadas faculdades isoladas, como a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, a Fecea. Ao todo, serão onze campi em cidades do interior do Estado, além da capital.
Um dado bastante interessante é que haverá, em cada campus, um Conselho Estratégico Social, com a participação da sociedade organizada, através de sindicatos, associações de classe, associação de bairros, movimentos sociais.
A Universidade Estadual do Paraná será formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná; Faculdade de Artes do Paraná; Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão; Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio; Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória; Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranguá; Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho; Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana; Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí; Faculdade Estadual de Educação Física de Jacarezinho; e Faculdade de Direito do Norte Pioneiro.
De Apucarana, quem participa das discussões em torno da constituição da Universidade do Estado do Parná é o professor Rogério Ribeiro, diretor da Fecea.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home