Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

24 junho 2010

Desfile listrado


Estou tentando imaginar a cara das pessoas que gastaram milhões de euros nas bolsas de apostas para a Copa do Mundo. Desde ontem, muitos estão chutando o pau da barraca, após a eliminação da França. Hoje, outros queimaram o que restou da barraca, com a eliminação da Itália.

Quem também corre o risco de embarcar mais cedo para casa é a Espanha, que amanhã (25) joga contra o Chile, não podendo sequer empatar. Uma vitória da Suiça sobre Honduras e a Fúria deixará os espanhóis enfurecidos.

As eliminações de italianos e franceses não podem ser consideradas zebras, principalmente para quem acompanha o futebol internacional. Os dois selecionados europeus pouco reformularam seus elencos em relação à Copa de 2006, quando decidiram o título e a Itália levou. A idade, o desgaste físico e emocional, a pressão da torcida e da imprensa, são fatores a serem levados em consideração para avaliar a performance de cada seleção na Copa da África do Sul. Isso sem falar nas brigas internas (França) e no festival de contusões (Itália).
Para as oitavas de final já estão confirmados os confrontos entre Estados Unidos x Gana; Uruguai x Coréia do Sul; Alemanha x Inglaterra; Argentina x México; Holanda x Eslováquia e Paraguai x Japão. Nesta fase, de mata-mata, pode ocorrer novo desfile listrado das zebras africanas.