Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

06 julho 2010

Fora da disputa

O vice-prefeito de Apucarana, Antônio Waldemar Garcia, não irá concorrer à Câmara dos Deputados, como se pretendia e já definia apoios em várias cidades da região. Garcia foi traído dentro do seu próprio partido, o PSDB, aos 43 minutos do segundo tempo.
A "puxada de tapete" surpreendeu a todos, pois Waldemar Garcia tinha grandes chances de alcançar o objetivo. Deixar Garcia fora da disputa foi uma articulação de tucanos de bico grande e de integrantes da chapa de Beto Richa, que viram no candidato apucaranense uma adversário de peso.
Quem ganha com a saída de Waldemar Garcia é Alex Canziani (PTB), que "fabricou" um legendeiro em Apucarana. O vereador Mauro Bertoli, presidente da Câmara Municipal, foi lançado à última hora por Canziani para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Sem apoio de Valter Pegorer e João Carlos de Oliveira, o parlamentar londrinense viu um futuro nebuloso quanto à conquista de votos em Apucarana.
A rasteira em Waldemar Garcia custará caro até mesmo para o candidato tucano Beto Richa, que terá um grupo de apoio restrido e com credibilidade abalada pelos últimos insucessos políticos.
Este é o jogo baixo da campanha e pelo que se observa, o senador Osmar Dias tem razão quando afirma ter sido traído por Beto Richa. O que Richa e seus aliados fizeram com Waldemar Garcia foi uma traição sem preço e adjetivos.