Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

19 junho 2010

Caneladas

Durante o tempo em que atuei no esporte - como repórter ou comentarista - e também no jornalismo, vários fatos hilariantes aconteceram e merecem ser contados.

>
Década de 70, jogavam Umuarama e Apucarana, no Estádio Lúcio Pepino. Narrava Hélio Schichitano e no encerramento, sua tradicional frase: AQUI, DE UMUARAMA, MISSÃO CUMPRIDA. RETORNO À BASE. Nisso, acontece uma explosão no teto da cabine e o forro começou a pegar fogo. Helinho, desesperado, gritava: zelador, zelador, traz água, a cabine tá queimando.

> Estádio Ney Braga, Pato Branco, período noturno. Falta contra o Pato Branco e o Schichitano narrava, com entusiasmo: Heraldo, o canhão do Bom Jesus toma distância, barragem humana formada. Autoriza o árbitro. Correu Heraldo, bateu ..... (silêncio total). Lá do fundo vem uma voz. Era o repórter Delcides Lima, ajudando. Hélio, foi gol. E Schichitano solta a voz: goooooooooooooool.

> Estádio Willie Davis: Grêmio Maringá x Apucarana. Transmissão da Rádio Guairacá, com Cillenio Pessoa narrando. Tão logo o jogo começa, entra uma informação: começou. Começou onde, Cillenio Júnior? indaga o narrador. Este escriba, do gramado, informa: começou a chover, vou pegar minha capa. Só se ouviu a gargalhada do Raul Vidal, comentarista, saindo da cabine e batendo a porta.

> Cillenio Pessoa narrava Grêmio Maringá e Atlético Paranaense, tendo um repórter iniciante na equipe. Com entusiasmo, narra uma jogada gremista: "Domina Itamar na entrada da área, bate forte, a bola passa raspando a trave, assustando o goleiro". Entra o repórter para completar: "Olha Cillenio, daí onde você está parece que passou perto. Eu estou aqui atrás do gol e a bola passou muito longe, sem nenhum problema para o goleiro".

> Rádio Difusora Apucarana. Repórter Altevir Luciano, entra com a chamada, no programa do Celso Figueiredo: "Assassinato de Galinhas". O apresentador, surpreso com a informação, pede mais detalhes. "Isso mesmo, Figueiredo, invadiram um sítio na Vila Reis e mataram todas as galinhas que estavam no galinheiro. Foi um assassinato em massa".