Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

18 junho 2010

Será verdade?

Osmar Dias pediu autorização ao PDT para coligar com Beto Richa. Um documento assinado pelo senador foi encaminhado à direção nacional do partido, com três propostas.

O documento está postado no blog do Cláudio Osti.

Na minha modesta opinião, é mais um jogo de cena desencadeado pelo senador e pelo deputado Augustinho Zucchi. Diante da situação de momento, Osmar Dias precisa de uma resposta firme da direção nacional sobre o futuro do partido no Paraná. Se coligar com o PSDB de Beto Richa, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, fica sem palanque no Estado e o PDT estadual passa a ser persona non grata no Palácio da Alvorada.

Na verdade, Osmar Dias deverá receber uma resposta negativa da executiva nacional e chegará a Beto Richa dizendo não ser possível contrariar as diretrizes do partido e, desta forma, formará a coligação com PDMB, PTB e outros partidos.

É tudo o que Beto Richa não quer. É tudo o que Roberto Requião deseja.

Somente a título de ilustração, em fevereiro o senador Osmar Dias participou de um almoço, em Brasilia, em que o PDT formalizou apoio incondicional à candidatura de Dilma Rousseff. Antes, em janeiro, Osmar Dias já afirmara à então ministra da Casa Civil que seria candidato ao Governo do Paraná. Neste encontro, o senador garantira que Dilma Rousseff terá presença assegurada em seu palanque.