Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

23 setembro 2010

Pancadaria

Restam apenas 10 dias e algumas horas para a eleição ao Governo do Paraná e o clima de pancadaria explícita se acirrou. Os dois principais candidatos trocam farpas e o eleitor aproveita para avaliar a postura dos postulantes à cadeira de governante de todos os paranaenses.

Mas é nos bastidores que o pau quebra de forma clara, chegando às barras dos tribunais.

Hoje (23), por exemplo, os advogados da coligação de Osmar Dias denunciaram uma artimanha do adversário, que utilizando de e-mails passou a divulgar pesquisas falsas. Entendem os defensores da coligação de Dias que a postura de Beto Richa fere dispositivos da Lei Eleitoral e pedem a punição dos infratores.

Há, ainda, outros fatos registrados nas últimas horas, como a decisão de dois candidatos que abandonaram a campanha de Beto Richa. São os casos de Fábio Camargo, postulante a uma cadeira na Assembléia Legislativa; e Valter Sâmara, a federal. Não se pode esquecer dos pedidos (acatados) de proibição da divulgação de pesquisas por parte Beto Richa.

Quanto às pesquisas, há uma pergunta sem resposta: por que antes, apontando liderança de Richa, as consultas eram corretas e agora, com a virada de Osmar Dias, estas apresentam incorreções, se a metodologia é a mesma?