Precaução
Diz o ditado popular que "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém".
Ao assistir ao debate da RIC TV com os candidatos ao Governo do Paraná foi possível observar que os dois principais candidatos - Osmar Dias e Beto Richa - incorporaram o ditado e agiram para evitar qualquer escorregadela que pudesse comprometê-los nos últimos dias da campanha ao Palácio Iguaçu. Richa e Dias mostravam semblantes carregados, numa visível tensão em face dos poucos dias que restam de campanha.
Ambos sabem que uma resposta equivocada ou uma colocação infeliz pode colocar em risco todo o trabalho realizado até o momento. (Que o diga Beto Richa ao chamar os professores de "laranjas podres".) Talvez porisso os analistas entendem que o debate não produziu grande efeito, pois o método utilizado pela organização impedia embates mais acalorados.
A precaução, nesta reta final de campanha ao primeiro turno, será a tônica a partir de agora. As coordenações das campanhas têm alertado as respectivas militâncias para manterem o bom senso e evitar confrontos. Nas ruas, pelo que se observa, cabos eleitorais das duas campanhas dividem de forma harmoniosa os espaços.
O que se espera é que este clima se mantenha até os últimos minutos da campanha. Um erro de estratégia pode ser fatal e ninguém quer tropeçar alguns metros antes da reta de chegada.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home