Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

14 setembro 2010

Novidade

Conversava na manhã de hoje com um partidário de Beto Richa, inconformado com os resultados apresentados pelas últimas pesquisas. Segundo ele, não há nenhum fato novo que possa modificar o quadro em tão curto espaço de tempo. Ao discordar da opinião do eleitor, senti, de imediato, seu abalo emocional e procurei não aprofundar a discussão.
Entretanto, é importante destacar que fatos novos ocorreram e a partir deles foi acesso um rastilho de pólvora, provocando estragos na campanha - até então vitoriosa - de Beto Richa. O candidato mostrou descontrole emocional ao não aceitar críticas do blogueiro e jornalista Esmael de Morais, quando entrou na Justiça para retirar o blog do ar.
Dias depois, o ex-prefeito de Curitiba não aceitou posicionamento de professores em favor do adversário, Osmar Dias. Beto Richa classificou os profissionais do Magistério de "laranjas podres" e os ameaçou de demissão, caso seja eleito governador do Paraná.
Há que se acrescentar o programa eleitoral, plasticamente perfeito, mas pobre de conteúdo. Beto Richa não conseguiu sensibilizar os eleitores com suas propostas absurdas, como adquirir helicópteros para transportar doentes do interior para a Capital. O eleitor, que não é bobo, viu que a proposta era demagógica. Richa também resolveu colar nos programas sociais já existentes, mostrando que seu plano de governo é uma farsa, mesmo registrado em cartório.
Assim, quer queiram aceitar ou não os partidários do candidato tucano, várias novidades na campanha aconteceram nos últimos dias, suficientes para abrir os olhos dos paranaenses. Estes souberam analisar o que é bom para o Paraná. E os resultados estão sendo vistos a cada dia.