Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

19 agosto 2010

Campanha

O primeiro programa eleitoral para o Governo do Paraná mostrou duas situações distintas e que precisam ser analisadas com profundidade pelo eleitor. Estes dias, até a data da eleição, serão fundamentais para definir em quem votar para a administração estadual.

Os dois candidatos – Osmar Dias e Beto Richa – têm visões distintas do Estado e isto precisa ser bem avaliado pelo eleitor, para depois não reclamar da sorte.

No primeiro programa, Beto Richa mostrou não ter muita afinidade com as questões interioranas, pois focou sua proposta no desenvolvimento de Curitiba, onde foi prefeito por pouco mais de cinco anos. Talvez esta seja a forma de compensar o descalabro de sua administração, onde houve muita promessa e pouco resultado. Beto Richa vem, agora, tentar conhecer o Paraná e demonstrou que tem muito a aprender.

Já Osmar Dias tem uma visão ampla do Estado, principalmente quanto às necessidades de infraestrutura. O senador, como ex-secretario de Agricultura, conhece o Paraná como um todo, pois foi ele a implantar as chamadas microbacias e o programa de conservação de estradas rurais, sem inibir a produtividade. Sabe Osmar Dias que a mola propulsora do Paraná começa na agricultura, sustentáculo do desenvolvimento estadual.

Cabe ao eleitor aproveitar os poucos programas de rádio e TV para ouvir as propostas e analisá-las com profundidade. Não se pode cometer o erro de eleger um candidato despreparado, sem conhecimento das necessidades do Estado, pois o custo será enorme.

Quem decide o futuro do Paraná é o eleitor. É preciso votar com consciência e não convencido pelos belos programas de rádio e TV. Nem tudo o que se vê é real.