Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

06 outubro 2010

Indefinição

Para o lado que tender Marina Silva se define a eleição de Presidente da República. Este é o pensamento dos intelectuais da política brasileira.

Mas, afinal, qual será a tendência da ex-candidata, grande surpresa do processo eleitoral de primeiro turno recém findo?

Há no histórico de Marina Silva a participação no governo Lula, como ministra do Meio Ambiente, além de uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores. Ela deixou o governo e o PT por não concordar com os rumos do partido e de integrantes da administração lulista, mergulhados em escândalos como do "mensalão".

Não se pode negar que Marina Silva teve papel fundamental no primeiro turno, pois com a votação recebida levou o pleito ao segundo turno. José Serra já alardeou ter uma convivência de alto nível com o Partido Verde quando governou São Paulo. Dilma Rousseff relembra os momentos passados dentro do Governo Lula e a história de ambas dentro do PT.

Ambos os candidatos sabem da importância do apoio de Marina Silva e dos eleitores que despejaram 19.636.359 de votos nas urnas. Hoje, em entrevista à Rádio Jovem Pan, Marina Silva afirmou que em 15 dias decidirá qual rumo tomará no segundo turno, ou seja, dez dias antes do pleito.

Sobre este assunto, sugiro a leitura do blog do competente jornalista Paulo Briguet, do Jornal de Londrina.