Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

04 outubro 2010

Futuro

O Paraná já tem um governador eleito e volta às urnas em 31 de outubro para votar no segundo turno para Presidente da República. A exemplo do primeiro turno, deverá dar José Serra e desta vez com maior número de votos.

Mas esta é uma história já vista por todos.

Para Apucarana, uma outra eleição chamará atenção em um futuro não muito distante: de presidente da Câmara de Vereadores, vez que o mandato de Mauro Bertoli na função termina em dezembro. O nome preferido do atual presidente para sucedê-lo é o de José Airton de Araújo, o Deco.

Entretanto, os dois saem enfraquecidos do processo eleitoral findo, pois não alcançaram os seus objetivos, ou seja, serem eleitos, respectivamente a deputado federal e deputado estadual. Também Júnior da Femac, outro pretendente à presidência, perdeu sua força, ao menos de forma momentânea.

Forte está Aldivino Marques da Cruz Neto, o Val, que apoiou o candidato a deputado federal mais votado do Estado: Ratinho Júnior. Esteve ao lado de Beto Richa, eleito governador. O que isto significa no momento atual? Simples: Val está credenciado para disputar a presidência do Legislativo apucaranense e com enormes chances de ser eleito.

Pode até afirmar o leitor que muita água ainda rolará por debaixo da ponte até a data da eleição legislativa e esta observação é prematura. Em política nada é prematuro, pois em 2012 acontece a eleição para prefeito e, desde já, sabe-se que a oposição virá bastante fortalecida e a presidência da Câmara oferece muita visibilidade, principalmente se tiver uma assessoria mais política que técnica.

Val será, insisto e convicto, candidato a presidente da Câmara em 2011, com grandes chances de ser eleito.