Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

01 agosto 2010

Igreja e Politica

Recentemente, ouvi um comentário em programa de televisão que a Igreja não deve se meter em política, pois este não é o papel dela. Entendo que o papel da Igreja é formar a consciência de seus adeptos, através dos ensinamentos bíblicos, mas sem tomar posição partidária.

Alguém poderá dizer que na Bíblia não existem textos que possam indicar como o cristão deverá votar. Ledo engano. Os textos existem, mas devem ser interpretados a luz da realidade atual.

Sobre este ponto, encontrei ontem um interessante artigo do padre Mauro Negro (OSJ), publicado no jornal do Santuário Santa Edwiges, de São Paulo. Salienta o sacerdote que o "livro do Deuteronômio (17 e 18) apresenta um critério que pode ser util neste momento em que nos pomos a analisar propostas políticas com vistas as eleições".

O texto bíblico trata dos critérios para a escolha do novo rei de Israel e as ações e condutas do escolhido. Faça a leitura e avalie que os escritos bíblicos podem e devem ser aplicados quando da avaliação dos candidatos, tanto para o Executivo como do Legislativo.

* O texto pode ser acessado no endereço www.santuariosantaedwiges.com.br