Nome:
Local: Apucarana, Paraná, Brazil

28 julho 2010

Amadurecimento

A campanha 2010 está apenas começando e alguns candidatos, animados pela claque sevandija, repensam o futuro político, por descobrirem-se abandonados pelos eleitores e seguidores. Diante do quadro desolador que avizinha, abandonam as candidaturas e transformam-se em cabos eleitorais de outros candidatos, em troca de polpudas contribuições para cobrir “gastos”.

Os coordenadores das campanhas comemoram o alijamento voluntário, visto que estas pseudo-lideranças em nada contribuirão para o sucesso da candidatura majoritária.

Felizmente, para os eleitores, estas candidaturas natimortas em nada influenciarão no propósito de renovar o quadro político do Paraná, combalido por denúncias desvio de recursos da Assembléia Legislativa e por milhares de dólares surgidos, sabe-se lá de onde, no armário de Eduardo Requião, irmão do ex-governador Roberto Requião.

Há um amadurecimento claro do eleitorado paranaense. Já não se ganha uma campanha política apenas com palavras, mas sim com ações efetivas que beneficiam a população. O eleitor está consciente do seu papel como agente transformador da história política do Paraná.

Resta pouco mais de 60 dias para se decidir o futuro do Estado para os próximos quatro anos. Não se pode olhar o futuro sem avaliar os feitos do passado. A decisão equivocada do eleitor poderá custar caro.

O futuro depende apenas do eleitor.